23.9.08

Sabe, uma das maiores dificuldades do ser humano é olhar além!
Ver além de um abraço, por trás de um sorriso, ver o que se encontra dentro de um mendigo na rua, no espírito daquele ser inimigo, isso faz muita diferença viu?

Se todos olhassem mais, prestassem mais atenção, as coisas seriam diferentes, talvez se você não tivesse se precipitado agindo de forma impulsiva quando uma voz feminina atendeu o telefone do seu namorado vocês ainda estivessem juntos, talvez se vc tivesse calma com os erros da sua mãe, visse além daqueles erros, sua convivência seria melhor, quem sabe se você prestasse mais atenção nos sinais que seu filho dá todo dia, perceberia que ele está querendo um pouco mais de carinho.

As pessoas estão a todo tempo nos emitindo mensagens subliminares involuntárias e basta a nós tentarmos ver essas mensagens, intender o outro mesmo que seja difícil, não basta ouvir o que a sua mãe, sua filha, sua amiga quer, você tem que estar presente na conversa, prestar atenção nos detalhes, querer saber o que se passa com aquela pessoa de verdade, e assim você vai reparar nos pequenos sinais que as pessoas vivem nos dando e deixamos passar quase que como não houvessem existido.

Se nós estivessemos mais presentes, mas atenciosos, mais inteiros em nossas relações com certeza receberíamos muito mais coisas positivas de volta, conseguiriamos estabilizar as relações mais difíceis, nos tornar amigos dos nossos inimigos, companheiros daqueles com que nunca imaginávamos, e por aí vai. A verdade é que com uma boa e sincera conversa, nada é insolúvel.

Eu sei que esse tá um papo muito de psicóloga utópica, mas no fim acho que é isso mesmo que eu sou, uma psicóloga que busca pela perfeição o tempo todo, mesmo sabendo que ela nunca vai ser alcançada.

Há 69 anos no dia 23 de setembro de 1939 morreu Sigmund Freud, o fundador da psicanálise.









Beeeeijoooocas

3 comentários:

  1. eba... qndo eu precisar vou ter consulta de graçaaa
    auhauahuaauhua
    :)

    ResponderExcluir
  2. Cada um vê as coisas da maneira com que vem aprendendo... durante o que tem vivido, e tal
    E talvez possa ser mesmo um dos nossos erros a falta de atenção, porém a nossa maior dificuldade é o fato de não termos uma completa analise de quem nós somos. Por isso não usamos essa "completa atenção" aos outros, porque nós mesmos não nos privilegiamos com isso!
    É triste, mas eh verdade...
    Fato!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Liiino texto, gostei muuito msm.
    :D
    TE amo afilhada.
    Beijos

    ResponderExcluir