20.10.09

Aprendendo

É incrível como só me inspiro quando tô mal, quando eu tô feliz eu fico com tanta ânsia de viver que até me esqueço de escrever, mas quando tem algo me afligindo a primeira coisa que eu penso em fazer é escrever, falar, sei lá, botar tudo pra fora. Acho que isso acaba mesmo sendo uma característica dos psicólogos sabe? Falar, resolver as questões, bem já diziam meus teóricos que toda vez que guardamos um sentimento ele se vira contra a gente e por isso eu sempre estou querendo compartilhar meus sentimentos, vou ser sincera, nem sempre é bom, muitas vezes as pessoas não intendem ou até mesmo não querem saber o que eu sinto e no fim acabo decepcionada, magoada, mas isso passa, tudo passa, essa é a minha única certeza, que nada é pra sempre.
Por isso eu ainda tô aqui, por isso ainda tenho forças, porque sei que por mais que as coisas pareçam difíceis agora vai chegar uma hora que vou olhar pra trás e agradecer pelos momentos que passei, porque eles vão me ajudar de alguma forma no futuro. Podem vir me dizer que sou positivista, eu não ligo, eu sou mesmo, tenho que pensar que tudo vai dar certo, do contrário qual seria a motivação de viver? rsrsrs...
Sabe, ás vezes eu acho que tudo é muito simples, nós seres humanos que complicamos demais, a gente tem muitas dúvidas e temos a triste mania de ficar pensando como seria, se poderia, como ficaria, eu já disse que odeio quando a terminação dos verbos é "ia" né?
Não me importa o que seria, não foi, certo? Então deixa pra lá, pára de pensar... Se não foi é porque não era pra ser, e bola pra frente, porque a vida não para pra gente chorar, ela continua, e se nós quizermos continuar vivos devemos acompanha-la.
Uma grande lição que estou aprendento é ter paciência, aguardar o tempo de Deus, aguardar, porque na hora certa as coisas vão melhorar, eu sempre fui imediatista demais, queria as resoluções na hora, resolver tudo de qualquer jeito, e as coisas acabavam nunca sendo tão boas quanto poderiam ser se eu tivesse esperado mais um pouquinho, agora a minha meta é aprender isso, a ter mais calma, esperar melhor, na verdade, creio que tudo o que estou passando até agora tem também esse propósito, me ensinar a esperar o tempo de Deus, porque o tempo Dele é perfeito e o meu é só mais um tempo cheio de erros.
Eu aprendi a ter fé, aprendi a confiar no que não se pode ver, aprendi a sentir o que eu nunca havia sentido e tudo isso veio com o sofrimento, e é exatamente por isso que estou aguentando o meu sofrimento de cabeça erguida e peito aberto, porque sei que cada dia de sofrimento na minha vida é um dia de aprendizado também.

Grandes beijos

5 comentários:

  1. Tem selinho p/ vc lá no Quartinho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. OLá querida!!

    Vc escreveu justamente TUDO o q estou achando e sentindo, justamente isso, parece que eu que escrevi, mas me fala o que tá acontencendo?
    Me manda um e-mail me contanto brunnanicacio@yahoo.com.br
    Vou adorar tentar te ajudar

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo escreve mais quando tá triste! Eu também sou assim... Parece que alivia pelo menos um pouquinho..!

    beijos, menina!

    ResponderExcluir
  4. nossa isso tudo é verdade mesmo....voce descreveu o que eu sinto as vezes...D:

    ResponderExcluir
  5. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir